- M.E.S AUTOMATION -

 

A M.E.S Automation, da Itália surgiu do centenário grupo Galli e possui maquinário espalhado por mais de 20 países. Fabricante de cozinha de tintas automáticas para estamparia e tinturaria, para trabalhar com corantes líquidos, em pó ou combinados. Também possui programas de colorimetria para integração com cozinhas de tinta e já possui no Brasil cinco máquinas COMPACT e uma H.P.S.
 
A H.P.S., High Performance System, cozinha de tintas robotizada é uma cozinha de tintas “no limits”, porque tanto quanto ao número de cores, número de adensantes e quantidade de receitas diárias não há limites. É possível fazer uma H.P.S. com a configuração mais conveniente à sua empresa. A estrutura é composta de seções possibilitando que o cliente escolha a que melhor atenda às suas necessidades. A adaptabilidade do sistema permite que se direcione os robôs para uma gama específica de cores, ou dividi-los em toda a gama além de dosar tanto receitas de produção quanto de amostras.

 

 

A Compact, a cozinha de tintas “no problem”, já vem montada incluindo o misturador para receitas e é imediatamente, pois foi projetada para caber dentro de um contâiner. Além disso, possui rodas que possibilitam movimentá-la muito facilmente até o local onde deverá ficar. Possui dimensões reduzidas: o maior modelo, com 60 cores, tem 6,3 m. de comprimento por 2,2 m. de largura e 2,2 m. de altura. A máquina construída em uma estrutura única, não necessita de fundação e suporta seu próprio peso. A Compact é tão versátil que é capaz de preparar desde amostras até receitas com 100 kg. Seu sistema de troca de cores, que é feito na lateral da máquina permite que esta trabalhe sem parar. A máquina é completa e inclui uma elevador para descarregar os baldes de tinta; um misturador incorporado à máquina; e o sistema patenteado “Turbo Jet” que permite uma dosagem rápida e extremamente precisa, além de manter as tintas e circulação para evitar sedimentação.

 

 

A Powder Fast Colors, possui dois modelos para atender melhor suas necessidades: Dyeing Color Kitchen, para tinturaria; e Printing Color Kitchen, para estamparia. A Dyeing C.K., é uma linha modular de dosagem e dissolução automática de pós que inclui válvulas para dosagem de líquidos. A Printing C.K., é uma linha automática de dosagem e dissolução de pós, com uma estação ao final para adição de adensantes. Esta linha pode preparar pastas prontas para usar nas máquinas, ou pastas-mãe para alimentar cozinhas de tintas em estamparias.

 

 

A Minicompact, cozinha de tintas para pequenas e médias amostras equipada com uma balança de alta definição (0,01g.). A versão padrão possui um distribuidor automático de baldes, um misturador automático e um recolhedor de baldes em uma bandeja removível. Há a possibilidade de se instalar, segundo solicitação do cliente, outros dois distribuidores automáticos de baldes e uma segunda linha de dosagem para até 15 kg. O número de cores possíveis é mais de 60 em tanques de 30 litros com um máximo de 10 adensantes.

 

 

M.E.S Automation Brasil -  e-mail: vendas@bratex.net